quinta-feira, 16 de junho de 2011

Brunch de Casamento








Brunch de Casamento

Brunch é um nome originário do inglês. Em casamentos, o brunch é um tipo de recepção que combina pratos e alimentos do café da manhã (breakfast) e do almoço (lunch).
* O que servir no Brunch?
O brunch deve incluir opções de um café da manhã (como frutas, tortas, queijos, croissants, pãezinhos, geléias, leite, achocolatado em pó, sucos, café, chá) e opções do almoço (como quiches, crepes, tortas, saladas, patês, queijos, frutas, sobremesas). Pode ser incluído espumante ou vinho branco. O bolo de casamento também deve ser incluído. No Brunch de casamento americano, os casais ás vezes costumam optar por um tipo de bolo mais leve como de cenoura, laranja, limão. *Espumantes Bons e Baratos
Já vi brunch com mousses salgadas, suflê de queijo, sanduíches, folhados, cheesecake, salgadinhos, amanteigados, waffles, fritadas, canapés, panquecas e, até mesmo, prato principal. O menu do brunch é escolhido de acordo com o que o buffet oferece e com o gosto dos noivos. *Brunch combina com cupcake. Cupcake no Casamento

* Qual horário se serve o brunch?
O brunch fica entre o tempo do café e do almoço, servido entre 10 e 14 horas. Ou seja, casamentos que ocorram pela manhã e que vão estender até o horário do almoço, início da tarde. Não é comum, mas já vi brunch ocorrer depois do horário recomendado, no período da tarde.
* Como servir o Brunch?
O mais comum é que se sirva em estilo “buffet”. Os convidados podem ser servidos por garçom. Pode também ocorrer uma combinação dessas duas modalidades. Ou o Brunch coquetel que os convidados podem desfrutar de alguns drinques (como a famosa mimosa, tradicional no brunch americano, “sunrise”, “bellini”), petiscar as coisas. Esse último não é muito visto aqui no Brasil.
* Mesa para todos no Brunch?
No Brasil sim. Deve ter mesa para todos os convidados, ao contrário de outros tipos de recepções de casamento, como festas, bolo com champagne.

* Qual lugar é feito o brunch?
O brunch é um tipo de recepção mais informal. Por isso, pede lugares mais descontraídos, com clima arejado e delicado. Locais abertos, sítios, espaço para eventos em geral, restaurantes, hotéis e, até mesmo, na sua própria casa, se couber esse tipo de celebração.
* Vantagens do brunch
O custo é a grande vantagem do brunch. Tempo mais curto de duração que outras recepções. O casal pode viajar direto no mesmo dia para a Lua de Mel. Não é uma recepção de casamento tão simples como o “bolo com champagne”. O acolhimento dos convidados por parte dos noivos é muito maior (ao contrário de uma festa, por exemplo). Todos podem jogar conversa de maneira mais direta.
*Quer diminuir os custos do seu casamento? Como Economizar no Casamento?
O brunch é uma forma delicada, charmosa e fofa de recepcionar os queridos convidados para um casamento.
Para noivinhos que amam a luz do dia.

Nenhum comentário: